alerta

Após 9 mortes por Covid-19 em dois dias, Pozzobom diz que 'situação é preocupante'

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas

Após confirmação dos últimos seis óbitos por Covid-19 no município, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) decidiu sancionar a Lei das Máscaras, que vai passar a valer a partir do dia 1° de outubro.

Na última segunda-feira, já haviam sido anunciadas três mortes em decorrência da doença. Com isso, o município contabiliza nove óbitos divulgados em dois dias.

Do total de mortes por coronavírus em Santa Maria, 10 são idosos moradores de abrigos

A tarde de terça foi de exames para o prefeito, que está em isolamento domiciliar após testar positivo para o novo coronavírus. Por telefone, ele demonstrou preocupação com o momento: 

- Este é o maior pico da doença, até agora. Nas últimas semanas, os números dispararam. A situação é preocupante. Em julho, tivemos números altos. Agora, está bem pior. Claro que a gente vem testando bastante nas últimas semanas, mas precisamos seguir testando. Os assintomáticos são os que preocupam mais, já que eles podem passar a doença sem nem saber que estão contaminados. 

Conforme o prefeito, foi a alta desses indicadores - número de casos confirmados, internações e óbitos - que levou à decisão de sancionar a lei das máscaras, que passa a vigorar nesta quinta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cobrador encontra e devolve carteira com R$ 452 em Santa Maria

Trecho da Rua Riachuelo tem bloqueio nesta quarta-feira Próximo

Trecho da Rua Riachuelo tem bloqueio nesta quarta-feira

Geral